Ainda vai a tempo de visitar a Festa do Figo e do Tabaibo na Fajã da Ovelha

Começou ontem, dia 8 de setembro, a 3ª edição da Festa do Figo e do Tabaibo, organizada pela Casa do Povo da Fajã da Ovelha.

Este evento, que se realiza no Adro da Igreja da Fajã da Ovelha, viu oficializado o seu início com a presença do Diretor Regional de Agricultura, Câmara Municipal da calheta, Presidente da Junta de Freguesia da Fajã da Ovelha e outras entidades oficiais convidadas.

Entre a boa disposição, numa simbiose perfeita entre aromas e paladares, o Figo e o Tabaibo foram as estrelas do evento que começou da melhor forma com muita animação, workshops de licoraria e doçaria e música tradicional, não faltando a habitual espetada regional, o bolo do caco e o frango no churrasco, bem à moda madeirense.

Num ambiente convidativo e sereno podem-se ainda vislumbrar os produtos da zona, muitas frutas e plantas frutíferas para venda, assim como a habitual doçaria e licoraria tendo como produto principal o figo e o tabaibo.

Hoje e amanhã ,domingo segue-se a festa, esperando-se uma grande afluência do público visitante da ilha e além-fronteiras.

Com muitos workshops de licoraria, gastronomia e doçaria e variada animação de palco, salienta-se a palestra sobre as potencialidades do figo e do tabaibo, a se realizar no Domingo, dia 10 de setembro às 12:00 horas, e que contará com a presença do Secretário Regional de Agricultura e Pescas e demais entidades oficiais.

Já a pensar numa próxima edição a Casa do Povo da Fajã da Ovelha enaltece o trabalho e participação de todos os agricultores e demais expositores presentes, valorizando a sua presença e o apoio recebido por parte da Secretaria Regional de Agricultura e Pescas, Junta de Freguesia Fajã da Ovelha, Câmara Municipal da Calheta e Paróquia da Fajã da Ovelha, pela aposta numa atividade cultural que enriquece a região e, em particular, aquele concelho e que visa valorizar e promover novos tipos de cultura, produção e comércio de frutos abundantes na localidade até agora ainda pouco explorados.