Antigo Hotel Gorgulho será inaugurado a 18 de setembro próximo como “Hotel dos Azulejos”

O “Hotel dos Azulejos” ou “Madeira Tiles Hotel” ultima trabalhos de remodelação. Fotos FN.

Tudo está a ser preparado para que o velhinho Hotel Gorgulho, no Lido, seja inaugurado a 18 de setembro próximo, assegurou ao Funchal Notícias o proprietário Carlos Pereira. O proprietário nega que os trabalhos tivessem sido interrompidos ou embargados pela Câmara Municipal do Funchal, estando a ser cumpridos os prazos inicialmente previstos, apesar dos habituais ajustamentos no calendário conforme o andamento da obra.

Tal como o FN já noticiou, esta unidade hoteleira foi alvo de uma grande remodelação e abrirá ao público com um novo nome, “Tiles” ou “Hotel dos Azulejos”, numa alusão à fachada tradicional do imóvel com azulejos de cor azul e branca.

O novo nome e logótipo do antigo Gorgulho.

Um investimento do empresário madeirense, orçado em 6 milhões de euros, para revitalizar um empreendimento que há muito clamava por uma intervenção mais moderna e ajustada às necessidade atuais da hotelaria ao nível da categoria de quatro estrelas.

O Hotel “Tiles” terá a particularidade de contar com uma unidade de restauração, nos terrenos anexados pelo Hotel, denominada “Madeirense Café”, que será explorada pelo empresário Manuel Fernandes que se destacou na restauração lisboeta com o restaurante “O Madeirense”.

Inicialmente previsto inaugurar a 1 de setembro, a data mais certa está apontada para 18 de setembro, segundo afirmou ao FN o proprietário, Carlos Pereira.