Sagrada Família promove acção sobre Segurança e Saúde no Trabalho

O Centro de Reabilitação Psicopedagógica da Sagrada Família organiza nos dias 18 e 20 de Julho uma acção de sensibilização sobre Segurança e Saúde no Trabalho, iniciativa inserida na Campanha Europeia “Locais de trabalho saudáveis para todas as idades – Promover uma vida profissional sustentável”. Desenvolvido em parceria com o Serviço de Segurança e Saúde Ocupacional da Direcção Regional do Trabalho e Acção Inspectiva, o evento destina-se a todos os profissionais do Centro, refere uma nota de imprensa.

A iniciativa pretende sensibilizar para a necessidade de empregadores e trabalhadores adoptarem práticas de trabalho saudáveis, como forma de fomentar o bem-estar profissional e um envelhecimento salutar no local de trabalho. Entre os vários temas expostos destacam-se a apresentação da Campanha Europeia, “O que é a Saúde e Segurança no trabalho” e “Responsabilidade organizacional e individual”.

A campanha organizada pela Agência Europeia para a Segurança e Saúde no Trabalho (EU-OSHA) visa ajudar trabalhadores e empregadores a reconhecerem e gerirem os desafios colocados pelo envelhecimento da população activa, tema que tem especial relevância se tivermos em conta que Portugal é um dos países mais envelhecidos da Europa.