Rubina Leal pretende requalificação da partida de carros de cesto do Monte

A candidata do PSD à Câmara Municipal do Funchal quer requalificar a zona de partida dos carros de cesto do Monte e criar um novo pólo de atracção turística na oficina onde são construídos os carros e efectuadas as reparações dos mesmos.

As medidas foram anunciadas hoje, após uma reunião da candidata com a Associação de Carreiros do Monte, que sublinhou, também, a importância de valorizar o trabalho dos carreiros e oferecer melhores condições laborais a estes profissionais.

“É fundamental, em primeiro lugar, que se faça, aqui, um arranjo urbanístico para termos um espaço condigno para a zona de partida e para a espera dos utilizadores, bem como a criação de um espaço para o armazenamento dos carros de cestos”, disse Rubina Leal.

Lamentando a “desvalorização” a que, afirmou, o actual executivo camarário votou os Carreiros do Monte, Rubina Leal criticou que só agora, passados quatro anos, a Câmara Municipal do Funchal tenha decidido começar as obras nos balneários e na zona de refeições, sublinhando que é importante melhorar as condições de trabalho daqueles profissionais.

“Aquilo que eu pretendo é valorizar esta actividade turística, que é um ícone da nossa cidade. Temos que dar condições de trabalho aos carreiros, criar as infraestruturas adequadas”, referiu.

“Existe aqui uma oficina para a execução de novos carros e para a manutenção dos mesmos. Seria importante criar um pólo, onde os residentes e visitantes possam ver de perto como se fazem os nossos carros de cestos”, opinou.