Sérgio Marques visita segunda-feira reabilitação de estradas no Porto Santo

Fotos DR.

O Secretário Regional Sérgio Marques irá visitar esta Segunda-feira a intervenção de reabilitação de diversos troços das ER 120 e ER 260, no Porto Santo.

A empreitada de “Reabilitação de pavimentos de diveros troços da ER 120 e 260 -Porto Santo” tem como principais objetivos a beneficiação e recuperação de diversos troços de Estradas Regionais no Porto Santo, com vista a permitir melhorar as condições de circulação viária.

A intervenção nestes troços da ER 120 e da ER 260 perfazem uma extensão total com cerca de 16,5 Km, tendo um troço início no Penedo do Sono e fim no Ribeiro Cochinho e outro na Rotunda junto ao Cemitério (ER 260 – Sítio das Casinhas) e fim no entroncamento da ER 120 com a ER 261, ao Sítio do Dragoal.

A reabilitação dos pavimentos deste troço permitirá um aumento significativo das condições de conforto e segurança na circulação, não só para veículos como também para peões, dado que está já em execução a reconstrução dos passeios ao longo de cerca de 2.180 metros, entre a rotunda do Penedo do Sono e a Cidade, uma vez que os mesmos se encontravam degradados.

O objeto da empreitada é a reabilitação dos pavimentos, reforço do sistema de drenagem de águas pluviais ao Sítio das Pedras Pretas e sinalização horizontal e vertical para reposição das condições de circulação rodoviária naqueles troços, nomeadamente entre o Porto e o Sítio da Barroca e entre a Cidade e o Ribeiro Cochinho, entre as Casinhas e a Serra de Fora, entre a Serra de Fora e a Camacha e entre a Camacha e o Sítio do Farrobo.

A empreitada tem um custo de  1.678.000,00 €.

A visita irá começar no troço da ER 120 entre o entroncamento com a Estrada José da Glória Rosado e o Porto de Abrigo pelas 11h30.