CDU denuncia “atentado ambiental” nas obras de requalificação do centro de Santana

A ribeira encontra-se poluída

A candidatura da CDU à Câmara Municipal de Santana, numa das suas acções de contacto com as populações, identificou que no decurso das obras para a requalificação do Centro da cidade de Santana estão a ser utilizadas práticas que, afirma, correspondem a verdadeiros atentados ambientais.

A CDU fotografou vários peixes mortos

“Referimo-nos especificamente à canalização de águas poluídas para uma linha de água perto da referida obra, que segundo a população local é conhecida por Ribeira do Barreiro. Como consequência destas práticas, verificamos que a água de rega está contaminada com resíduos de cimento, e no curso de água encontramos vários peixes mortos devido ao elevado nível de poluição das águas”, referem os comunistas.

Perante esta realidade a candidatura da CDU promete intervir junto da Câmara Municipal Santana para apurar responsabilidades em relação a este “atentado ambiental”.

Tendo em conta que esta é uma obra da responsabilidade do Governo Regional, o grupo parlamentar do PCP também irá questionar o governante que tutela esta obra sobre este “dramático acontecimento”, conforme o classificam.