Um dos Maiores Especialistas em Química Supramolecular na UMa de 30 maio a 3 junho

Foto DR.

O Professor Makoto Fujita, do Departamento de Química Aplicada da Universidade de Tóquio, vai visitar a Universidade da Madeira (UMa) e o Centro de Química da Madeira (CQM), entre os dias 30 de maio e 3 de junho.

O Professor Makoto Fujita é um dos pioneiros e dos mais destacados investigadores da atualidade na área da Química Supramolecular, visita assídua das mais prestigiosas Universidade Americanas e Europeias, é membro da Comissão Externa Permanente de Aconselhamento Científico (CEPAC) do CQM, desde 2011.

Grande apreciador do vinho Madeira, o Professor Makoto Fujita, desloca-se à Região nesta sua segunda visita, para observar in loco o trabalho desenvolvido pelo CQM na área dos Produtos Naturais e dos Nanomateriais e para proferir duas conferências para os investigadores e alunos da UMa.

Assim, no dia 31 de maio irá visitar as instalações do CQM e falará com a Direcção do Centro e, separadamente, com os investigadores seniores e juniores do CQM. Nos dias 1 e 2 de junho
proferirá, respetivamente, as conferências, intituladas “Mathematical Control in the Chemical Construction of Archimedean & non-Archimedean Solids” e “Crystalline Sponge Method for Synthetic and Natural Product Studies”.

As conferências integram-se no programa anual de actividades do CQM, e têm início agendado para as 10h, no anfiteatro 10, do Campus da Penteada.

As inscrições são gratuitas e podem ser efetuadas até 30 de maio, através do sítio https://goo.gl/ZPBNAZ.

A todos os participantes será atribuído certificado de presença.