Dia Internacional do Fascínio das Plantas comemorado a 18 de Maio pelo Instituto das Florestas

Foto: madeira.gov

O 4º Dia Internacional do Fascínio das Plantas será comemorado no próximo dia 18 de Maio, com o objectivo de chamar a atenção para a importância das plantas no nosso planeta e o fascínio que o Homem sente por elas, captando a atenção por todo o Mundo, refere um comunicado enviado à nossa Redacção.
Este evento é promovido pela EPSO – European Plant Science Organisation, uma organização académica independente que representa mais de 220 institutos de investigação e universidades de 31 países. A organização em Portugal é da responsabilidade da SPFV – Sociedade Portuguesa de Fisiologia Vegetal e do ITQB NOVA – Instituto de Tecnologia Química e Biológica da Universidade de Lisboa.
O Instituto das Florestas e Conservação da Natureza, IP-RAM – Secretaria Regional do Ambiente e Recursos Naturais vai juntar-se às comemorações desta data com um programa alusivo. Mais de 40 países já confirmaram a sua participação no evento, número que irá com toda a certeza aumentar, dizem-nos.
O programa inclui uma visita guiada ao Jardim Botânico da Madeira-Eng.º Rui Vieira em parceria com a Associação dos Amigos do Jardim Botânico, com explanação alusiva ao Fascínio das Plantas por Susana Fontinha, da Associação dos Amigos do Jardim Botânico, no dia 18 de Maio, às 17.00 horas.
A visita é aberta à população em geral, com pré-inscrição para o Núcleo dos Dragoeiros das Neves: nucleodosdragoeiros.ifcn@madeira.gov.pt ou 291 795155
Também de 16 a 31 de Maio, proceder-se-á ao Roteiro informativo alusivo ao Fascínio das Plantas, no Jardim Botânico da Madeira-Eng.º Rui Vieira. Neste circuito estarão dispostas placas com informação relativa a algumas características de determinadas plantas que estão em floração e que despertam a curiosidade e o fascínio de quem as observa.
Já de 11 a 25 de Maio, decorre uma campanha no  facebook institucional https://www.facebook.com/IFCNIP alusiva ao Dia do Fascínio das Plantas.