
Esta distinção foi reconhecida e sublinhada pelo Secretário Regional da Saúde, Pedro Ramos, e por todos os elementos dos órgãos de direção do SESARAM, numa cerimónia interna no dia 10 de maio, na qual também participou a presidente do Conselho de Administração, Maria Tomásia Alves, o diretor de Serviço de Anestesiologia, Eugénio Mendonça, e o coordenador do Centro Multidisciplinar da Medicina da Dor, Duarte Correia.
Nesta cerimónia, a diretora clínica, Regina Rodrigues, referiu que “a qualificação dos nossos profissionais será sempre acarinhada e incentivada na nossa instituição”. Esta distinção por parte da EFIC aumenta a responsabilidade dos serviços, nomeadamente do Centro Multidisciplinar da Medicina da Dor, uma vez que passa a ser considerado como um dos principais centros de referência de tratamento da Dor ao nível da Europa.
Por sua vez, o Secretário Regional da Saúde, Pedro Ramos, sublinhou que este “foi mais um passo alcançado ao nível da diferenciação dos profissionais, com ganhos diretos para os doentes. A formação contínua faz parte da nossa instituição, e a nossa missão será sempre promover a motivação, humanização e condições de trabalho”.