Teatro Municipal recebeu visita de alunos do Externato de São João

No âmbito do projecto educativo Baltazar Júnior, realizou-se hoje uma sessão especial dedicada às comemorações do Dia da Mãe no Teatro Municipal Baltazar Dias. A vetusta casa de espectáculo funchalense registou a visita dos alunos do Externato de São João e dos pais e familiares dos mesmos, que aceitaram o desafio para participar num dia especial.

Na oportunidade, foram dados a conhecer os diferentes espaços do Teatro, tendo os visitantes assistido também a um espectáculo de teatro dos palhaços “Axé e Fininho” que abordaram a Magia e a Música juntamente com uma actividade interactiva com moldagem de balões, reealizadas pela Associação de Teatro Amador do Livramento – “A Tal”.

O projecto Baltazar Júnior quer assumir-se como um transmissor de cultura e um estímulo às artes performativas e plásticas, sendo um complemento educacional através da realização de diferentes actividades lúdicas após as visitas,  possibilitando aos mais novos experiências artísticas, seja de criação ou recriação de personagens imaginárias e reais, criação de máscaras, marionetas, pintura, criação de textos e representação.