Espectáculo da CNB ‘A perna esquerda de Tchaikovski’ no Teatro Municipal

A Companhia Nacional de Bailado, em digressão nacional no âmbito da comemoração das suas quatro décadas de existência, apresenta no palco do Teatro Municipal Baltazar Dias, no dia 29, às 21 horas, o espectáculo “A Perna Esquerda de Tchaikovski” em co-produção com a CMF.

Este espectáculo, que estreou em Fevereiro de 2015, conta com a interpretação da bailarina Barbora Hruskova e retrata as marcas e memórias que a vida profissional deixou no seu corpo. Em palco será acompanhada pela música de Mário Laginha, numa peça com texto e encenação de Tiago Rodrigues, refere uma informação à imprensa.

Barbora Hruskova, bailarina de 44 anos, ingressou na CNB em 2003 como primeira bailarina, após ter passado pela Companhia de Bailado de São Francisco, nos Estados Unidos da América e pelo Ballet Real de Flandres, na Bélgica. Em Portugal, na Companhia Nacional de Bailado dançou clássicos, desde “O Lago dos Cisnes” a “D. Quixote” ou “Romeu e Julieta”, entre outros.

O espectáculo tem estreia marcada no Funchal, dia 29 de Abril às 21h00 no Baltazar Dias. Os ingressos custam três euros e estão à venda na bilheteira do Teatro.