Monte tem um parque infantil a partir de hoje

A partir do dia de hoje, a freguesia do Monte tem disponível um parque infantil, uma estrutura das mais necessárias e das que menos se encontram na cidade do Funchal e não só.

A Junta de Freguesia do Monte procedeu hoje de manhã à abertura oficial do Parque Infantil, situado no recinto do Parque de Estacionamento e Polidesportivo do Monte.

A construção do Parque Infantil na freguesia era uma das obras reclamadas pela população desde há muito, pelo que é com grande satisfação que o executivo viu realizada mais esta importante infraestrutura para a freguesia, refere um comunicado da Junta.

O Parque Infantil funcionará todos os dias da semana, entre as 09h00 e as 19h30, de modo a que as crianças da freguesia e não só possam usufruir do mesmo.

A instalação do Parque Infantil junto ao campo de jogos do Polidesportivo, aliado aos passeios e jardins existentes, permitem que esta área se torne cada vez mais numa área de lazer e numa zona de prática de exercício físico, contribuindo para uma melhor saúde e maior qualidade de vida da população.

Permite também que haja uma maior segurança e comodidade, uma vez que se encontra situado numa das entradas do parque de estacionamento do Monte, sendo assim o seu acesso facilitado a todos os que ali se deslocarem.

A abertura oficial do Parque Infantil foi uma oportunidade para o executivo proceder ao agradecimento público a todas as escolas (incluindo direcção, professores e alunos) que realizaram as diferentes pinturas que embelezam o mural do Parque, designadamente Colégio Infante D. Henrique, Escola do Livramento, Escola do Tanque, Fundação Santa Luísa de Marillac e Infantário do Livramento.

Foi também aproveitada a oportunidade para agradecer ao grupo de jovens que pintaram o mural da responsabilidade da Junta de Freguesia.