Amândio Silva diz que população da Fajã das Galinhas vive em constante sobressalto

O vereador do PS na Câmara Municipal de Câmara de Lobos, Amândio Silva, efectuou hoje uma visita à Fajã das Galinhas – Estreito de Câmara de Lobos, onde pôde verificar diversos problemas que, segundo refere, afligem aquela comunidade.

Em conferência de imprensa, Amândio Silva referiu que a população vive em constante sobressalto, visto que o único acesso viário fica limitado face aos constantes deslizamentos de pedras e árvores. Por essa razão, desafiou a autarquia local para que intervenha na consolidação das escarpas e desmatação dos terrenos contíguos à estrada.

Referiu ainda que em pleno século XXI não é aceitável nem desejável que ocorram problemas com o saneamento básico. Diz o vereador que se constatam esgotos a céu aberto com descargas para o vale da Ribeira dos Socorridos, situação que já foi reportada aos órgãos de poder local, propondo este responsável a construção de uma foss, “pois estamos perante uma questão de saúde pública”.

O socialista camaralobense ainda abordou os acessos pedonais, visto que estes carecem de uma intervenção urgente, com particular incidência nos sítios do Curral Velho e Chão da Figueira, propondo a introdução de varandins e melhoria dos pavimentos, de forma a garantir maior segurança aos utentes. Amândio Silva acusou ainda a Câmara e Junta de Freguesia do Estreito de Câmara de Lobos de terem votado aquela população ao esquecimento.