PSP realiza acções de sensibilização para a nova nota de 50 euros

A PSP emitiu um comunicado, dando conta da realização de mais de 1 200 acções de sensibilização no espaço de um mês. Diz aquela força policial que entre 6 de Março e 6 de Abril, a Polícia de Segurança Pública desenvolveu mais de 1 200 acções de sensibilização sobre a nova nota de 50 euros que entrou em circulação no dia 4 de Abril.

As acções inseriram-se na Operação “Nova nota de 50€ – A nova face do Euro” e foram dirigidas a comerciantes, idosos e alunos do 3.º ciclo e ensino secundário, com o objectivo de dar a conhecer as principais alterações e alertar para o facto de ninguém estar autorizado a fazer troca de notas porta a porta.

No espaço de um mês. mais de 26 mil pessoas assistiram às acções de sensibilização realizadas. Foram ainda efectuados mais de 7 900 contactos individuais, a maioria dos quais a comerciantes.

Alerta-se uma vez mais que as notas antigas continuam a ser válidas e que ninguém está mandatado para recolher notas em nome do Banco de Portugal ou de qualquer instituição bancária. Os cidadãos podem continuar a utilizar a nota da primeira série, sem limitações, e quem pretender trocar as notas antigas, deve dirigir-se a um balcão bancário ou a uma tesouraria do Banco de Portugal.