PSD e JSD debateram temas relacionados com a juventude

Os deputados do PSD e a JSD reuniram-se ontem para discutir algumas das sugestões feitas pela ‘jota’, entre elas a inclusão da juventude como matéria de Autonomia Legislativa em termos regionais, na proposta de revisão do Estatuto Político Administrativo, da autoria do PSD.

Segundo o deputado Rómulo Coelho, o objectivo é permitir que os jovens tenham “uma voz acrescida em tudo o que são matérias de interesse específico” e de “iniciativa legislativa da Região Autónoma da Madeira”, trazendo, com isso, “mais responsabilidade não só à Região”, mas também “a oportunidade de fazer crescer e dar voz às iniciativas que são necessárias e que sejam de facto uma mais-valia para a Região”, refere um comunicado de imprensa.

O deputado sublinha que não se trata de tirar responsabilidades ao Estado ao nível das suas competências em matéria de juventude. O que se pretende é criar “mais uma ferramenta” para que todas as questões relacionadas com a juventude, que são transversais a todas as outras, tenham uma palavra específica, em termos do Estatuto Político Administrativo da Madeira.