Marítimo dominou Campeonato de Taekwondo (técnica)

A Associação de Taekwondo da Madeira organizou no passado sábado dia 25 de Março o Campeonato Regional de Poomsae (Formas técnicas), na sala da piscina da Camacha. A competição serviu para o apuramento para os campeonatos nacionais de técnica. Na mesma competiram atletas federados dos clubes CS Marítimo, CD Unidos da Camacha e UD Santana.

Nesta competição de Poomsae, os atletas são pontuados pela sua execução técnica, força, velocidade e equilíbrio, numa sequência de movimentos coordenados de técnicas de defesa e ataque em várias direcções e posições, de acordo com as formas pré-definidas pela Federação Mundial de Taekwondo.  Foi utilizado nesta prova, pela primeira vez na Madeira, o sistema electrónico de pontuação, através do qual os juízes de técnica pontuaram os atletas, usando um dispositivo ‘ndroid’ que se conectava directamente ao computador central, permitindo deste modo que as pontuações de cada atleta e depois as classificações finais por escalão fossem imediatamente visíveis aos atletas, aos seus treinadores e ao público. O novo sistema, bastante rigoroso, foi um sucesso, o que deixou os responsáveis pela Associação de Taekwondo da Madeira bastante satisfeitos.

Neste Campeonato Regional de Poomsae, o destaque vai para os novos campeões regionais, que conseguiram desta forma o apuramento para os campeonatos nacionais. Em Infantis: Nuno Teixeira (CD Unidos da Camacha); Juniores Femininos: Mariana Fernandes (CS Marítimo); Juniores Masculinos: Gonçalo Sousa (CS Marítimo); Seniores Femininos: Isabel Laranjeiras (CS Marítimo); Seniores Masculinos: José Santos (CS Marítimo). O Marítimo completou assim quatro medalhas de ouro, dominando por completo este campeonato.

No final foram entregues as medalhas aos vencedores.