Garantidos apoios à reconstrução mas Governo Regional deve apresentar candidaturas

C. Pereira com António Costa
Carlos Pereira e António Costa falaram de sondagens, do novo Hospital da Madeira e dos apoios à reconstrução em consequência dos incêndios de agosto passado.

Os assuntos pendentes entre os Governos Regional e da Repoública, foram abordados num encontro de caráter partidário entre o secretário-geral do PS, António Costa, primeiro-ministro do governo central, e o líder do PS-Madeira, Carlos Pereira.

O co-financiamento da construção do novo Hospital da Madeira, a ser cumprido pelo Governo da República, compromisso expresso no Orçamento de Estado para 2017, é considerado por Carlos Pereira como uma “grande conquista para a Madeira e para os madeirenses”.

Outra questão abordada prende-se com os apoios da República ao processo de reconstrução das casas atingidas pelos incêndios de agosto passado, sendo para isso necessário, como refere o líder do PS-M que “o Governo Regional apresente as suas candidaturas, de forma a ultrapassar as dificuldades”.

O PS-Madeira fez saber a António Costa que “os interesses dos madeirenses estarão sempre em primeiro lugar”, revelando a importância de salvaguardar a Região em assuntos relevantes, para os quais os socialistas madeirenses “estarão na primeira linha”.

Neste encontro com António Costa, Carlos Pereira analisou, também, um recente estudo/sondagem, que aponta para um resultado do PS-Madeira que triplica resultados anteriores, o que, na perspetiva do líder socialista madeirense “é um capital de confiança para os socialistas e um bom indicador para as próximas eleições autárquicas, onde o objetivo é ter mais câmaras, mais juntas de freguesia, mais vereadores e mais deputados municipais”.