ADAM leva à cena no Fórum Machico o Ballet ‘Les Sylphides’

A Associação de Dança e Artes da Madeira (ADAM) promove o espectáculo Les Sylphides no Forum Machico, no dia 24 de Março às 21h30. Os bilhetes podem ser adquiridos na bilheteira do lical, uma hora antes do espectáculo, com um custo de 10 euros, para o público em geral e desconto de 50% para seniores e estudantes. Esta é uma produção da ADAM e conta com a participação dos/as alunos/as do Conservatório, nomeadamente do Curso Profissional de intérprete de Dança Contemporânea (em regime de Formação em Contexto de trabalho), através do protocolo estabelecido entre as duas instituições. É de referir que os alunos do primeiro ano do CPIDC iniciaram a sua formação apenas no mês de Setembro.

O espectáculo apresenta músicas de Ravel, Chopin, Amália Rodrigues, Mariza, entre outras. Esta produção conta com cerca de uma centena de participantes, oriundos da Associação de Dança e Artes da Madeira, assim como os alunos de dança do Conservatório/Escola das Artes da Madeira. Este é um trabalho que tem vindo a ser preparado desde o mês de Janeiro de 2017, refere a ADAM. As Coreografias são da autoria de Sergey Abakumov, Isabel Santos, Leandro Rodrigues, Yury Rykunov e Dalila Rodrigues, e conta com a participação especial do bailarino Francisco Cháchá. Neste evento, contam com o apoio do Conservatório, da Câmara Municipal do Funchal,  da DRC e SRETC. O cartaz alusivo é da autoria dos DDiArte.

O ballet “Les Sylphides”, tem como cenário um bosque, onde um jovem sonhador está cercado de sílfides (espíritos femininos do ar) bailando ao seu redor. O cenário e o tema das serve para que a coreografia criada por Fokine tome forma por si só, não havendo propriamente uma história para se seguir. “Les Sylphides” foi uma obra produzida por Sergey Diaghilev, para os “Ballets Russes”, em Paris, no ano de 1909.

É desta forma que o tema “Les Sylphides”, serve como mote de inspiração para este espectáculo, que pretende reunir os vários alunos da ADAM, assim como os alunos e ex-alunos do Curso Básico e Profissional de Dança do Conservatório de Artes da Madeira, num espaço de partilha da Arte de movimento que é a dança, nas suas duas vertentes, clássica e contemporânea.

A direcção artística deste espectáculo é de Sergey Abakumov, e o mesmo foi preparado pelo professores Sergey Abakumov, Isabel Santos, Leandro Rodrigues, Yury Rykunov, Dalila Rodrigues.