Nota positiva para o “VI Torneio Solidário de Basquetebol Aquático”

unnamed-1A Associação Portuguesa de Deficientes – Delegação da Região Autónoma da Madeira e a Associação Portuguesa das Pessoas com Necessidades Especiais – Associação Sem Limites, juntamente com o Clube Naval do Funchal, e o Clube Amigos do Basquete organizaram o VI Torneio Solidário de Basquetebol Aquático, que teve lugar na Piscina da Nazaré (Complexo do Naval).

O Torneio iniciou-se com vários jogos de minis, com jovens quer do Clube Naval, quer do Clube Amigos do Basquete, para que estes pudessem experimentar a junção do basquetebol dentro de água, não esquecendo também o carácter lúdico que esta actividade proporciona aos jovens desportistas de ambos os clubes.

unnamedEm seguida, foi realizado o jogo das estrelas, onde participaram os presidentes das três instituições envolvidas, Filipe Rebelo, Mafalda Freitas e Francisco Gomes, e também Avelino Silva, presidente da Associação de Natação da Madeira.

Outros participantes foram Juan Gonçalves, da Direcção Regional de Juventude e Desporto, Major Sá, Zona Militar da Madeira, Duarte Oliveira, Presidente da AMDpT, Ricardo Oliveira, Director do DN, Ricardo Vieira, WINBROKER Seguros, e por fim, dois atletas olímpicos, David Fernandes e o Emanuel Gonçalves.

unnamed-2Marcaram também presença o vereador da CMF, Domingos Rodrigues e Sidónio Fernandes em representação da Secretaria Regional da Inclusão e Assuntos Sociais), bem como Valentina Jesus  da Antena 3.

Esta iniciativa teve como objectivos sensibilizar a sociedade para a necessidade de inclusão das pessoas com necessidades especiais, como também, a partilha de valores que são transmitidos através do desporto para causas nobres e relevantes.