Sagrada Família recebe primeiro prémio como Local de Trabalho Saudável

sagrada-familia

O Centro de Reabilitação Psicopedagógica da Sagrada Família (CRPSF) o 1º lugar na categoria de médias empresas nos prémios Healthy Workplaces Awards. A cerimónia de entrega realizou-se no passado dia 13 de Dezembro, em Lisboa.

Em Setembro de 2016, o CRPSF, uma instituição madeirense, candidatou-se ao prémio nacional Healthy Workplaces – Locais de Trabalho Saudáveis, criado pela Ordem dos Psicólogos Portugueses.
Esta iniciativa pretendeu incentivar e divulgar as melhores orientações e práticas que se
desenvolvem em Portugal no que diz respeito à segurança, à saúde e ao bem-estar
ocupacional.

sagrada-familia-2

O CRPSF concorreu como média empresa, a par de outras organizações, tendo conquistado o
1º lugar como local de trabalho saudável.

Na cerimónia na capital portuguesa estiveram presentes a Irmã Laurinda Faria (1ª Conselheira Provincial) e Bruno Freitas (director gerente, em representação do Instituto das Irmãs Hospitaleiras do Sagrado Coração de Jesus e do Centro de Reabilitação Psicopedagógica da Sagrada Família.

Este prémio, refere uma nota da instituição, “representa para o CRPSF um motivo de imenso orgulho, porque reconhece o seu compromisso, nos últimos anos, de promoção das condições em matéria de segurança e saúde no trabalho. Porém, envolve também, uma responsabilidade acrescida, na medida em que nos impele a concentrar esforços na melhoria contínua das condições de trabalho e do bem-estar dos colaboradores.
O prémio Healthy Workplaces – Locais de Trabalho Saudáveis, é uma iniciativa dinamizada em Portugal, pela Ordem dos Psicólogos Portugueses em parceria com a ACT (Autoridade para as Condições do Trabalho) e com a EU-OSHA (Agência Europeia para a Segurança e Saúde no Trabalho), além dos apoios da Direção Geral de Saúde, da AEP (Associação Empresarial de Portugal) e da Revista Pessoal e com o alto patrocínio do Ministério da Solidariedade, Emprego e Segurança Social.

O Centro de Reabilitação Psicopedagógica da Sagrada Família, localizado no Funchal, é um dos 12 Centros pertencentes ao Instituto das Irmãs Hospitaleiras do Sagrado Coração de Jesus. Trata-se de uma Instituição Particular de Solidariedade Social, fundada em
1950, com intervenção na Saúde Mental da Infância e da Adolescência, que acolhe crianças e
jovens dos 3 aos 25 anos.
O Centro possui uma lotação global de 240 camas, distribuídas por 7 unidades de médio e
longo internamento, 2 residências de transição e uma unidade de curto internamento de
pedopsiquiatria.
Em 2014, o CRPSF obteve a certificação de qualidade de todas as suas respostas sociais, pelo
Sistema EQUASS Assurance e a recertificação da mesma em Junho de 2016.