O PS-M realizou, ontem, o tradicional convívio de natal, reunindo cerca de 800 militantes e simpatizantes do partido, numa unidade hoteleira da Encumeada, na Ribeira Brava.
O presidente do PS-M, Carlos Pereira, mencionou que o reforço do partido nas próximas eleições autárquicas e a demonstração de que é alternativa no poder regional são as duas etapas decisivas desta força na Região.
Carlos Pereira afirmou que a direção do PS-M está empenhada em garantir mais câmaras, mais juntas e mais vereadores nas eleições autárquicas que se realizam já no próximo ano, acrescentando que esta etapa é decisiva para demonstrar que o PS é alternativa em 2019 para ser poder regional.
“Anda tudo um bocadinho com medo e há uma estratégia para rebentar com o PS por parte de algumas personalidades do PSD”, salientou Carlos Pereira, referindo também que o partido da maioria no arquipélago sente um nervoso compreensível face ao trabalho desenvolvido nas autarquias socialistas.
Por seu turno referiu que os deputados do PS-M estão a ser capazes de demonstrar uma réplica de combate face àquilo que tem sido o desastre do PSD, no parlamento da Região.
O líder do PS-M destacou ainda que o relacionamento do PS-M com o Estado é “a matéria que mais tem prejudicado e feito urticária ao PSD”, uma vez que os responsáveis socialistas têm conseguido negociar e trabalhar em benefício dos interesses da Madeira e do Porto Santo.