Escola da Levada lança livro com poemas de alunos no seu 38º aniversário

levada

A Escola Básica e Secundária Dr. Ângelo Augusto da Silva (Levada) comemora no próximo dia 14 de Novembro o seu aniversário. São 38 anos que serão comemorados com a apresentação do livro ‘Poesia ao Acaso’, uma recolha de poemas dos alunos do 2º ciclo, que decorrerá na sala de sessões daquele estabelecimento de ensino, a partir das 10 horas.

O livro, da responsabilidade de Miguel Menezes, contou com a colaboração de José Luís Fernandes, e tem ilustrações de Carlos Santos, Paula Lemos, Rute Pereira e Tânia Pereira. Os poemas são de alunos do 6º1, 6º2 e 6º4.

O presidente do Conselho Executivo, Armando Barreiro, abrirá a sessão no dia 14 pelas 10 horas, seguindo-se, depois da sua intervenção, uma outra de Miguel Menezes, intitulada “O processo criativo e a obra aberta”. A autora madeirense Graça Alves fará às 10h30 a apresentação crítica do livro.

Seguir-se-á uma leitura de poemas e uma sessão de autógrafos. Às 11h30 haverá um convívio.

Já na parte da tarde, às 16h00, está prevista uma sessão solene com entrega de diplomas e distinções, com a presença do secretário regional da Educação, Jorge Carvalho.

A entrega de diplomas de mérito aos alunos está aprazada para as 16h45. Às 17h30 haverá a sessão de encerramento e um último convívio.