Nuno Nunes leva comunicação da Madeira a conferência nos Estados Unidos

Tecnologia-FuturistaA Agência Regional para o Desenvolvimento da Investigação, Tecnologia e Inovação (ARDITI) está presente na Conferência ‘National Academies Keck Futures Initiative -NAKFI’ que tem lugar na Califórnia, Estados Unidos da América, no Arnold and Mabel Beckman Center of the National Academies of Sciences and Engineering.

A conferência ocorre entre os dias 9 e 12 de Novembro e é subordinada ao tema: ‘Discovering the Deep Blue Sea: Research, Innovation, Social Engagement’.

Nuno Jardim Nunes irá fazer a apresentação de um poster em que destaca o potencial da Madeira.

Segundo uma nota hoje divulgada, esta iniciativa, criada em 2003 pela Academia Nacional de Ciências da Engenharia e Medicina, tem o apoio da Fundação W.M. Keck e pretende estimular novos modelos de descobertas científicas e quebrar barreiras para a investigação interdisciplinar.

Neste ano em que a Conferência aborda o tema do Mar, Nuno Jardim Nunes, Presidente do Conselho de Administração da ARDITI estará presente com a apresentação de um Poster subordinado ao tema “Towards Building a Symbiotic Relationship Between Cyber-Physical and Ecological Wystems for the Ocean”.

Este poster aborda a diversidade, riqueza e potencialidade da Madeira enquanto região e do seu Mar.

A edição deste ano da NAKFI vai explorar temas como a Biodiversidade, as Alterações Climáticas, Aquacultura, Comunicação e Adaptação, Tecnologia e Energia entre outros, todos relacionados com o seu tema central: Discovering the Deep Blue Sea: Research, Innovation, Social Engagement.

A organização pretende, com mais esta ediçãoo, promover o conhecimento e resultados científicos, educacionais, culturais e tecnológicos que ajudem a dar resposta a alguns dos maiores desafios a nível global tais como Alimentação, Energia, Segurança, Saúde, Transportes entre outros.