Campeonato Regional de Cross Country no Porto Moniz

Alexandre Gouveia
Alexandre Gouveia

Fotos DR Daniel Vieira/Motor Clube da Madeira

Uma competição motociclística realizou-se no passado domingo nas Achadas da Cruz, num percurso de terra batida com aproximadamente cinco quilómetros e que ligou o centro daquela freguesia à Casa do Elias.

Analídio Rodrigues
Analídio Rodrigues

A prova registou cerca de vinte inscritos. Os pilotos percorreram o trajecto definido pela organização nas quatro provas especiais, tendo Vítor Freitas levado de vencida a corrida à geral e na classe TT1. Nesta mesma classe o piloto da Motovit foi seguido de Alexandre Gouveia e de José Analídio Rodrigues, ficando Ricardo Serrão com o quarto posto e Ricardo Andrade no quinto lugar da classe. Já nas TT2, João Sousa em Yamaha foi o vencedor, ficando David Santos e José Manuel Jesus com os degraus mais baixos do pódio. Marco Martins surge com a sua Yamaha na quarta posição das TT2, refere um comunicado enviado à nossa Redacção.

António Spínola
António Spínola

Na classe Hobby, duas Polaris competiram, mas António Spínola superiorizou-se ao colega de equipa Emanuel Sousa.

Nos Iniciados a competição esteve ao rubro com Carlos Gouveia e Paulo Gama a discutirem os lugares mais altos do pódio, tendo acabado por esta ordem mas com uma diferença de cerca de sete segundos um do outro. Seguiram-se-lhes Pedro Romão, Pedro Graterol e o estreante Paulo Gonçalves. Nos infantis, Rodrigo Macedo venceu o troféu da classe.

Vítor Freitas
Vítor Freitas

Cumprida que foi a quarta jornada do Campeonato Regional de Cross Country/Coral Sem Álcool com este Circuito do Porto Moniz, o campeonato fica organizado da seguinte forma:

Vitor Freitas lidera a TT1 com 87 pontos seguido de Alexandre Gouveia com 82 e de Analídio Rodrigues com 67. José Manuel Jesus lidera a TT2 com 83 pontos, seguido de João Sousa com 75 e David Santos com 64. António Spínola é líder destacado na classe Hobby, o mesmo acontecendo com Carlos Gouveia nos Iniciados e com Rodrigo Macedo nos Infantis.

Vencedores do hobby
Vencedores do hobby

A competição regressa no final de Outubro, na ilha de Porto Santo, com a prova de encerramento do campeonato.