Hospital assume lapso e antecipa consulta de doente renal grave para o dia 28 deste mês

hospitalNa sequência da notícia que o FN publicou sobre a consulta de nefrologia para o doente renal grave, Ilídio Freitas, os serviços do Sesaram emitiram um esclarecimento através do qual assumem um lapso involuntário: afinal, a consulta fica a gendada para o dia 28 de setembro e não de 0utubro, como inicialmente tinha sido indicado.

A informação foi remetida pelo Gabinete de Atendimento e Apoio ao Utente/Gabinete de Gestão de Reclamações do Sesaram, nestes termos: “Confrontados com a V/ publicação do n/ ofício resposta neste dia 24 de Setembro,, relativamente a uma notícia de um utente no que concerne ao pedido e marcação de consulta, constatámos que se registou um lapso na N/ comunicação ao utente relativamente à data da consulta em causa. Efetivamente, após esforços envidados no dia de ontem na sequência da solicitação do próprio utente a este gabinete, a consulta de nefrologia foi agendada para o próximo dia 28 de setembro às 09.00h com o Dr. Gil Silva,  e não 28 de outubro conforme primeiro mail resposta. À data, o utente foi já informado do lapso com a respetiva retificação, e ao qual apresentámos as nossas desculpas”.

Uma informação que mostra abertura e sensibilidade dos serviços de saúde da Região no sentido de acudir a um doente que atravessa uma situação difícil. Recorde-se que Ilídio Freitas fez um transplante ao fígado há 16 anos, no Hospital da Universidade de Coimbra, e tem vindo a receber cuidados médicos. Neste momento, evidencia problemas renais que carecem de orientação médica.