Projecto ‘Afinador de Silêncios’ promove a meditação

meditacao

No dia 1 de Outubro, será dinamizada uma sessão de relaxação psicossomática no Balcão Cristal (Rua de Santa Maria), integrado no projecto denominado “Afinador de Silêncios”.

Este projecto, informam-nos, consiste num programa de relaxação psicossomática dirigido a adultos inseridos no mercado de trabalho. “A ideia surgiu a partir da identificação das necessidades das pessoas inseridas no mercado de trabalho, tendo em conta as exigências de um mundo cada vez mais globalizado, em que a velocidade da sociedade de informação impera. A expressão “afinador de silêncios” remete para a necessidade de fazer uma pausa e criar um ambiente que permita a introspecção e um maior foco, ou simplesmente, não pensar em nada”.

A relaxação corresponde a um processo que pressupõe uma tomada de consciência do corpo; Esta prática pressupõe dispensar a energia necessária para o acto, melhorando assim a concentração, o raciocínio e optimizando os resultados da acção. Além disso, a relaxação tem sido reconhecida pelos seus mais variados benefícios e visa promover o sentimento de autocontrolo, a redução do stress e da ansiedade e permite a redução de dores musculares, a promoção do sono, a criação de estratégias que permitam uma maior competência social, a fomentação do sentimento de autoestima e autoconceito; bem como, efeitos ao nível fisiológico (redução da frequência cardíaca, respiratória). Informações facultadas pelo responsável pela iniciativa, Richard Fernandes.

Para mais informações, poderá consultar a página do evento: https://www.facebook.com/events/339643456425649/
http://allevents.in/funchal/sess%C3%A3o-experimental-de-relaxa%C3%A7%C3%A3o/339643456425649