Madeira anima Festa do Avante com música, vinho e gastronomia

festa avante pcp madeiraA Madeira vai estar presente na Festa do Avante!, através de uma representação do PCP regional. É já no próximo fim de semana, de 2 a 4 de setembro, na Quinta da Atalaia, Setúbal.

O pavilhão madeirense é um dos que tradicionalmente registam maior afluência ao longo do evento, constituindo ponto de paragem obrigatório, uma verdadeira embaixada e vetor de promoção e divulgação regional junto dos milhares de visitantes portugueses e estrangeiros, além dos muitos madeirenses radicados no Continente.

Neste espaço, não faltarão o artesanato típico, a doçaria e licoraria tradicionais, a par das diversas especialidades gastronómicas regionais, com especial destaque para a espetada regional, a carne em vinho e alhos, o milho frito, o bolo do caco, a sopa de trigo e o pudim de maracujá, não faltando a poncha tradicional, o bolo de mel e o Vinho Madeira.

david francisco fotógrafo

A organização da Madeira levará ainda a exposição fotográfica “Mãos que fazem o Vinho”, da autoria de David Francisco, um projeto de elevada qualidade estética e que visa valorizar o precioso trabalho humano que marca todo um conjunto de atividades e gestos inerentes à génese do vinho.

Na edição deste ano, a organização chama a atenção para a participação da banda madeirense “Projecto Mundo” (vencedora do Concurso de Bandas/2016, promovido pela JCP na Madeira), com atuação prevista para as 18h30 de sábado, dia 03, no Palco Novos Valores.

A Festa do Avante celebra este ano a sua 40.ª edição. Para além do programa assente na música, teatro, cultura, artes, cinema, desporto e ciência, haverá igualmente vários momentos dedicados ao debate político.