Presidente partiu rumo às Desertas

 

screenshot_2016-08-29-17-03-10.png

Fotos: LR

O presidente da República partiu, pouco passava das 15 horas, na fragata NRP D. Francisco de Almeida para as ilhas Desertas, cumprindo outra etapa da visita de três dias que o traz à Madeira. Saindo com algum atraso, o navio de guerra transporta este dignitário, várias outras entidades civis e militares e membros do Governo Regional, entre os quais a secretária regional do Ambiente, Susana Prada, e numerosos jornalistas, para esta zona de reserva natural, onde os viajantes serão desembarcados em botes para a Deserta Grande. Uma oportunidade para o presidente conhecer este santuário de protecção da vida selvagem, principalmente da foca-monge (lobo marinho) e assistir a uma apresentação por parte dos responsáveis do Parque Natural da Madeira sobre as actividades desenvolvidas naquele local. Oportunidade, também, para conversar com os Vigilantes da Natureza e inteirar-se do tipo de trabalho que desenvolvem naquelas paragens.

oi001306.jpg

A chegada da ‘D. Francisco de Almeida’ ao Funchal deve processar-se por volta das 20 horas, embora algum ligeiro atraso seja previsível. A seguir, Marcelo Rebelo de Sousa participará num jantar solidário na Quinta Magnólia, aprazado para as 20h30.

screenshot_2016-08-29-16-45-11.png

Entretanto, o NRP D. Francisco de Almeida partirá de novo hoje à noite, desta feita rumo às ilhas Selvagens, que Marcelo visitará amanhã, deslocando-se de helicóptero até ao planalto da Deserta Grande e descendo para a zona da casa da Reserva Natural situada à beira-mar, onde ser-lhe-á feito um briefing sobre o que lá é feito pelas entidades envolvidas na protecção da natureza. O presidente também visitará as novas instalações da Polícia Marítima nas Selvagens e ser-lhe-á feita a apresentação de uma expedição do Laboratório de Defesa Biológica da Unidade Militar Laboratorial de Defesa Biológica e Química. Após a visita e a confraternização com os agentes da Polícia Marítima e Vigilantes do Parque Natural, o presidente da República regressa no helicóptero EH-101 para o Funchal.

oi001269.jpg oi001270.jpg