Paula Cristina nomeada para o SEF-Madeira

Paula Azevedo Cristina
foto retirada de educast.fccn.pt.

A Ministra da Administração Interna, Constança Urbano de Sousa nomeou Paula Maria Azevedo Cristina para o cargo de Diretor Regional da Madeira do Serviço de estrangerios e Fronteiras (SEF).

Guadalupe Mègre chegou a ser apontada para o cargo mas a escolha final recaiu sobre Paula Cristina, conforme despacho hoje publicado em Diário da República e que produz efeitos a partir de 1 de Setembro.

Paula Cristina substitui Paulo Torres que, em Maio, foi indicado para a direcção de serviço do Algarve.

A nova diretora regional do SEF vem da Direção Regional de Lisboa, Vale do Tejo e Alentejo onde era subdiretora desde Agosto de 2014.

Eis o currículo de Paula Cristina:

Síntese Curricular

1 — Dados pessoais Nome: Paula Maria Azevedo Cristina.

Data de nascimento: 13/07/65

2 — Formação Académica Licenciatura em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra

3 — Experiência Profissional 08/08/2014 — Nomeada Subdiretora da Direção Regional de Lisboa, Vale do Tejo e Alentejo, por Despacho de Sua Exa. o Secretário de Estado da Administração Interna.

2012/2014 — Nomeada Subdiretora da Direção Regional do Norte, por Despacho 16138/12 de 19/12 de Sua Exa. o Secretário de Estado da Administração Interna. Delegada nacional nas reuniões do Comité Schengen em Bruxelas. Ponto focal nacional junto da OSCE no domínio das Fronteiras.

2015/2016 — Participação em várias avaliações Schengen como perita

2012/2014 — Faz parte do Grupo de trabalho “Controlo Automático de Fronteiras”, na FRONTEX 2012 — Curso de Avaliadora Schengen.

JAN2011 — Nomeada responsável nacional pela implementação operacional do “Advance Passenger Information System”, fazendo parte do grupo de trabalho organizado pela Agência Europeia FRONTEX.

SET/OUT 2010 — Prestou assessoria técnica e formação em fronteiras aéreas ao Serviço de Migração e Estrangeiros de Angola. Frequência do curso para “Border Guard Mid -Level Officers “ministrado pela Agência Europeia FRONTEX.

MAI2010 — Nomeada pelo Exmo. Sr. Diretor Nacional do SEF chefe do núcleo de Fronteiras Aéreas, tendo como funções nomeadamente, prestar assessoria técnica na área de fronteiras aéreas, prestar apoio técnico em ações de cooperação com outras forças e serviços de segurança no âmbito das atribuições do SEF, participar e representar a unidade orgânica em reuniões, comissões e grupos de trabalho. Curso de Gestão de Segurança Aeroportuária.

SET2002 a MAI2010 — Desempenho de funções no Posto de Fronteira do Aeroporto de Lisboa como responsável pela parte operacional.

1997 a 2002 — Desempenho de funções no Aeroporto do Porto responsável pela parte operacional.

1992 a 1997 — Desempenho de funções no Aeroporto do Porto na área de controlo documental e verificação das condições de entrada e saída de passageiros no país.

OUT 1991 — Início do estágio probatório no SEF.