Há muitos Pokémon na Síria

“Exército Livre sírio apela à comunidade internacional para resgatar as crianças que vivem todos os dias com a guerra, como estão a fazer com os Pokémons”, segundo publicação na página da TVI24.

“A iniciativa foi do Exército Livre da Síria, que aproveitou o mediatismo do jogo da Nintendo para sensibilizar os internautas sobre o que se passa com as crianças na Síria. Foram lançadas duas hashtags no Twitter da RSF – meio de comunicação ligado ao Exército Livre -, que rapidamente se tornaram virais”, segundo publicação na página da TVI24.

#PokémonInSyria e #PrayForSiria mostram crianças a segurar uma folha com uma personagem desenhada e acompanhada da frase: “Há muitos Pokémons na Síria, vem salvar-me” ou então “Estou na Síria, vem salvar-me”,  segundo publicação na página da TVI24.

De acordo com o jornal The Guardian, as crianças foram fotografadas em Hama e Idlib, na Síria, onde ocorrem diversos bombardeamentos aéreos, principalmente por forças de oposição ao presidente Bashar al-Assad, segundo publicação na página da TVI24.