Torneio de Pesca Desportiva no Hotel Quinta Penha de França com 20 embarcações inscritas

QUINTA DA PENHA 037
O Hotel Quinta Penha de França dinamiza anualmente o torneio de pesca desportiva.

O Hotel Quinta Penha de França promove, amanhã, o 8.º Torneio de Pesca Desportiva. Este evento é realizado anualmente, em honra do empresário António Ribeiro que, além da gestão hoteleira, tinha como hobby a pesca desportiva, através da qual obteve diversos recordes, um deles de dimensão mundial.

Um dos eventos em que António Ribeiro participou e representou a Madeira foi no Canadá, com a equipa portuguesa. Um bom veículo de divulgação da Madeira no estrangeiro, numa altura em que a promoção turística ainda estava a dar os primeiros passos.
A pesca desportiva é uma modalidade que deve ser incentivada, segundo declara ao Funchal Notícias Christophe Ribeiro, diretor do Hotel Quinta Penha de França. Atualmente, a Região conta com a presença de turistas americanos e de outras nacionalidades com o intuito de estimular esta prática.
pesca principal
Foto DR

Peixe é que não falta

Segundo Christophe Ribeiro, “a pesca desportiva é sem dúvida uma mais-valia para a Região uma vez que esta tem grandes potencialidades para a sua expansão. Possui diversas espécies, muito procuradas, que se adaptam a este desporto, nomeadamente o espadim azul (Blue Marin), espadarte (White marlin), atum rabilho (Bluefin Tuna), atum patudo (Bigeye Tuna), atum albatroz (Albatross Tuna), atum albacora (Yellowfin Tuna), cavala da india (Wahoo) e dourado (Mahi-Mahi)”.
Durante o período de maio a outubro, este desporto “é praticado por um tipo de turista específico, vocacionado para esta atividade, através da chegada de embarcações estrangeiras, confirmando assim uma ligação exclusiva desta atividade ao estrangeiro, como também pelo turista regular, que pode encontrar nas unidades hoteleiras as brochuras das respetivas embarcações ou até mesmo passando pela Marina do funchal ou da Calheta, onde encontra os barcos de pesca desportiva”.
20 embarcações inscritas
O Torneio António Ribeiro conta com o apoio da Marina do Funchal, Clube Naval do Funchal e Marina da Calheta e estão inscritas 20 embarcações.
Quanto ao que ainda poderá ser feito pelas autoridades no sentido de projetar esta prática, Christophe Ribeiro sugere “mais divulgação oficial, com o apoio privado desta atividade no estrangeiro, através de brochuras ou rollups. Isto sim seria uma mais-valia, uma vez que existem feiras desta atividade, como por exemplo, nos Estados Unidos, nomeadamente em Miami”.
A sessão de entrega de prémios está agendada para as 20 horas.