Sargento madeirense e família conquistam prata e bronze no Campeonato Nacional de Laser Run

militar 2

De acordo com uma informação divulgada pelo gabinete do Comandante da Zona Militar da Madeira, um militar do Comando Operacional da Madeira e os filhos conquistaram a prata e o bronze no Campeonato Nacional de Laser Run. Trata-se de uma modalidade que combina tiro laser e corrida, e que foi apresentada ainda este ano no parque desportivo de Água de Pena, aquando da estreia da modalidade de Pentatlo Moderno na Madeira.

O mesmo realizou-se no passado dia 18 de Junho na Arena de Évora, organizado pela Federação Portuguesa do Pentatlo Moderno.

militar

Esta prova contou com a presença de cerca de duas centenas de atletas visando o apuramento para o Campeonato do Mundo, agendado para o início de Setembro em Lisboa.

O Ludens Clube de Machico apresentou-se nesta competição com três atletas, nomeadamente Marco Pereira, Sargento-Ajudante de Cavalaria no Comando Operacional da Madeira, acompanhado pela filha Inês Pereira e pelo filho Pedro Pereira.

A atleta Inês Pereira, no escalão Youth C (13-14 anos), viria a ficar à beira do pódio, ao ser 4.ª classificada. Por sua vez, Pedro Pereira, atleta do escalão Júnior (19-21 anos), alcançou um honroso 3.º lugar, numa prova ganha pelo internacional Pedro Valido, um dos melhores pentatletas portugueses da actualidade. O militar Marco Pereira, no escalão de Masters A (40-49 anos), subiu ao 2.º lugar do pódio, conquistando o título de vice-campeão nacional.

A reduzida rotina competitiva dos atletas madeirenses, face à experiência da maior parte dos atletas nacionais em prova, não impediu a boa prestação alcançada, sublinha o comando da ZMM.