André Gonçalves inaugura amanhã mostra no Teatro

arte

O Teatro Municipal Baltazar Dias inaugura, amanhã, pelas 19 horas, no seu Salão Nobre, uma exposição da autoria de André Gonçalves, intitulada ‘Fine Art Photography – Portaits of a Chaotic Mind’.

De acordo com a informação que nos chegou do Teatro Municipal, André Gonçalves define-se como “um foto-entusiasta. Lunático, excêntrico, bizarro. Boémio, versátil, expressivo. Retrata o interior de uma mente caótica. Retrata o que vê e o que não vê. Expressa-se através de retratos, auto-retratos e/ou imagens. Inspira-se, aliando a arte – essencialmente conceptual, com um toque de surrealismo e até mesmo de fantasia metafísica, ao produzir imagens que de uma forma ou de outra, nos fazem submergir no seu imaginário – ao seu fascínio pelo incomum”.

“Num contexto geral”, refere ainda a informação a que tivemos acesso, “as suas fotografias possuem alma, identidade e presença. A cada imagem está associada uma história. Cada personagem por ele criada tem por detrás um passado, tem um segredo, tem uma emoção, tem uma vida. Preocupa-se em transmitir uma mensagem através de uma imagem”.

André Gonçalves descobriu esta sua forma de arte muito cedo, refere o Teatro Municipal, mas só  recentemente decidiu apostar nela e começar a divulgar os seus trabalhos. Iniciou-se com a criação de uma página de Facebook – Andre Gonçalves Photography – e ao marcar presença assídua no site Olhares.com. Os trabalhos do artista foram já publicados na revista nacional Zoom – Fotografia Prática e nas revistas internacionais Dark Beauty Magazine, Blur Magazine, Surreal Beauty Magazine, Photoshoot Magazine, Adore Noir Magazine e The Imaginarium.