Final do ‘Agente X’ amanhã em Santana

agente xRealiza-se amanhã, a final da 10.ª edição do campeonato regional de resolução de problemas de matemática – AgenteX.

Nesta final vão estar presentes os 126 melhores alunos de 5.º, 6.º, 7.º e 8.º ano, pertencentes a 23 escolas da Região.

Estes alunos foram apurados de um total de cerca de 1000 alunos que, durante o ano letivo, participaram no AgenteX e aceitaram o desafio de “investigar” 10 problemas matemáticos.

Da escola básica e secundária bispo D. Manuel Ferreira Cabral estarão presentes os alunos, Cristiana Freitas, Cristiano Ronaldo Freitas e Sofia Barros do 6.º3 e Ana Cristina Gomes e Júlia Emília Dória, do 8.º2.

A final é composta por uma prova escrita de 90 minutos, que será realizada na parte da manhã.

De tarde, e depois de almoçarem na escola, os alunos e professores acompanhantes serão encaminhados para o Parque Temático da Madeira onde, às 15:30h, será realizada a sessão de encerramento e entrega de prémios, seguida de uma cerimónia simbólica alusiva à comemoração dos 10 anos desta iniciativa.