Tem 44 anos de idade mas a energia de uma adolescente. A cantora brasileira Ivete Sangalo mostra no Rock in Rio que, na sétima vez que vem a Portugal, continua fresca como da primeira. “Vamos balançar, Lisboa?” Um desafio que o público agarra com entusiasmo e é a euforia total na multidão que já passou pelo vento e pela chuva no Parque da Bela Vista, aquecida agora pela beleza intemporal da música e a versatilidade dos artistas.
Entretanto, a chuva passou e permaneceram os artistas e o público, numa simbiose ímpar.
Entre uma música e outra, o refresco também pode ser a sangria, “um balde por 3,5 euros”, conforme relatam ao FN as jovens madeirenses. Molhadas mas sempre entusiasmadas com a festa do rock.
Entretanto, Ivete exibe os dotes de bailarina, num vestido super sensual, gritando “poeira…” e toda a plateia grita em uníssono “poeira, poeira, levantou poeira…”
É difícil a aproximação do gigantesco palco mundo. As jovens madeirenses Beatriz Franco, Beatriz Silva, Matilde Ferreira e a belga Hannah Soenens referem que o lema é “desliga-te do mundo; liga-te à música”.
Ivete acaba a atuação com brilho e muita energia. As luzes apagam-se. Depois o espetáculo pirotécnico a fazedr a festa na Bela Vista.
Esperada com grande entusiasmo é a banda Maroon 5, cabeça de cartaz da noite de hoje. Este grupo é autor de canções como “Sugar”, “Animals” “Payphone”, “Move like Jagger”, “Misery”, “This love” e “Harder to Breath”.
Numa noite em que a organização conta com 90 mil espetadores, é caso para dizer que o público superou a prova das fortes chuvadas que caíram na quinta por amor ao rock.