Música de câmara sábado na Assembleia Regional

01_10_2015_camerata

A Associação Notas e Sinfonias Atlânticas (entidade que gere a Orquestra Clássica da Madeira), apresenta um concerto de Música de Câmara no próximo dia 23 de Abril, pelas 18:00, no Salão Nobre da Assembleia Legislativa da Madeira.

O momento musical, será protagonizado pelo agrupamento de Música de Câmara Octeto de Sopros.

Este concerto, contempla obras de Ludwig van Beethoven “Octeto de ventos em Mi bemol Maior Op. 103” e de Wolfgang Amadeus Mozart  “Serenata em Dó menor, K.388/384a .

Os bilhetes custam 10€ e encontram-se disponíveis no Posto de Turismo da Avenida Arriaga, das 10:00 às 13:00 e das 15:00 às 18:00.

O Octeto de Sopros da Orquestra Clássica da Madeira engloba maioritariamente os elementos do naipe das madeiras e duas trompas desta orquestra. Além de poderem abordar um vasto repertório original, assim como adaptações de obras de referência da história da música para esta formação, o seu trabalho em conjunto potencia um melhor desempenho no trabalho tutti da orquestra. Os seus concertos têm-se pautado por interpretações rigorosas, proporcionando ao público momentos de fruição musical de excelência.

Octeto de Sopros:

Éric González – Oboé

Louise Whipham – Oboé

Francisco Loreto – Clarinete

José Manuel Barros – Clarinete

Lorenzo Mastropaolo – Fagote

Manuel Balbino – Fagote

Peter Víg – Trompa

Luis Sousa – Trompa