Bispo apela às vocações nos Crismas da Ribeira de Machico

crisma principal
Fotos FN

16 jovens da Paróquia de Nossa Senhora do Bom Caminho, na Ribeira de Machico, receberam, no final deste domingo, o Sacramento do Crisma, numa celebração presidida pelo Bispo da Diocese do Funchal.

D. António Carrilho aproveitou o momento para passar aos jovens a mensagem de colocarem na sua agenda tempo para a oração, para além dos afazeres diários. A proposta que o Bispo da Diocese levou aos jovens é a de que Deus é compatível com a juventude e com um rumo de futuro.

crismaO Prelado da Diocese deu ênfase à necessidade de os jovens enveredarem pelo Seminário e depois pelo sacerdócio, numa renovação urgente do atual quadro de sacerdotes, que enfrenta o problema do envelhecimento e falecimento de sacerdotes. Urge, pois, renovar. “Por que não seguir este caminho?” questionou D. António Carrilho, num apelo direto às vocações. Uma semente lançada também perante cinco jovens da freguesia que já frequentam o Seminário Maior do Funchal.

O pároco local, Luís Miguel, que muito tem contribuído para a dinamização católica desta pequena comunidade de habitantes, maioritariamente católica, também incentivou os jovens a seguirem a vida cristã e agradeceu a todos os intervenientes na celebração do Crisma, nomeadamente ao Bispo da Diocese.

crisma2