4 surfistas do Naval nos pódios do Circuito Regional da modalidade

tomas lacerda
O navalista Tomás Lacerda ganhou em duas categorias.

Os surfistas do Clube Naval do Funchal Tomás Lacerda, Bernardo Correia, Matilde Faria e Jess Dunsdon subiram aos pódios da 2ª Etapa do Moche Circuito Regional de Surf 2016 no passado sábado, dia 16 de Abril, disputado na Fajã da Areia, em São Vicente.

O dia de prova durou 9 horas, e contou com um total de 30 atletas, com ondas de meio metro a 1 metro e um vento predominantemente offshore, informa o CNF.

Estiveram presentes atletas das categorias Open, Esperanças (dos sub 12 aos sub 18) e Masters, com surfistas pertencentes a cinco clubes regionais, entre os quais, o Clube Naval do Funchal.

De sublinhar as prestações dos atletas masculinos do Clube Naval do Funchal: Tomás Lacerda que venceu na categoria dos Sub 14 e dos Sub 18, Bernardo Correia que venceu pela primeira vez nos Sub 16 e Nilton Freitas que venceu nos Sub 12.

No Feminino, Jess Dunsdon do CNF derrotou todas as suas adversárias e conquistou o 1º lugar do pódio, seguida de Matilde Faria, outra navalista. Nos Sub 16 e Sub 18 femininos foi a vez de Matilde obter a medalha de ouro, substituindo Mafalda Abreu, também do CNF, que ficou em 2º lugar e Verónica Silva (CND) que ficou em terceiro.

Embora o dia tenha tido início com os quartos-final de Sub 18 com uma maré cheia que dificultou as manobras dos surfistas, esta eventualmente baixou, permitindo que o sábado prosseguisse com bom vento, céu claro e grande espectáculo de surf.