
(Texto Rui Marote) / O piloto de jetski internacional Henrique Rosa Gomes anunciou que começou a preparar a pré-época já em dezembro de 2015, logo após a última prova nos Emirados Árabes, onde se classificou no 6º lugar ,tendo ficado em 13ºlugar do ranking mundial, entre 200 pilotos internacionais.
Em 2016, irá continuar a correr com o jet da marca hydrospace nesta que é a sua segunda época integrado na classe de topo mundial da modalidade-a gp 1. No entanto ,optou por adquirir um casco novo e atual , fabricado pelo atual campeão do mundo, o austríaco Kevin Reitere, que deverá orientar alguns estágios programados com o piloto madeirense.
Desta forma ,a aquisição deste novo casco irá permitir ao piloto madeirense adquirir mais experiência e evoluir na classe rainha da modaliddade ao lado dos melhores pilotos mundiais. Esta aquisição teve de acontecer em janeiro para que fosse preparada e feita uma revisão pormenorizada do motor, o que só foi possível graças ao apoio das empresas Ilha Peixe e Grupo Sousa.
O motor foi inicialmente preparado por António Curtinhal e posteriormente por Ramos Cardoso, treinador, mecânico e holder do piloto.
Henrique Rosa Gomes tem já garantida a sua participação nos campeonatos nacional e europeu , num total de 6 provas , estando programada a primeira prova em abril, em Viana do Castelo e em maio na Croácia, respectivamente, e ainda a Taça de Portugal .
A sua presença nas provas do circuito mundial , num totalde 6, que tem como locais a China, os Emirados Árabes , a Itália, a Espanha e Macau está também nos seus objectivos mas pendente ainda do contrato com a Federação Internacional e a Quabike e ainda dos apoios que possa vir a conseguir que garantam a sua participação.
No campeonato europeu do corrente ano irão participar três pilotos residentes em Lisboa, um do norte , dois da Madeira, onde se inclui o jovem piloto Esperança Joao Cardoso, filho do treinador e holder Ramos Cardoso.
O staff do piloto espera que a jet -associação regional de jetski e Motonáutica da Madeira evem a cabo a organização do campeonato regional da modalidade, pois quase há praticamente duas épocas que não são organizados campeonatos regionais o que tem prejudicado largamente os pilotos da Madeira, em especial os que participam em provas internacionais entre eles Henrique Rosa Gomes.