Grupo de madeirenses parte à descoberta da Colômbia

cartagenaUm grupo de duas dezenas de madeirenses inicia hoje uma visita cultural à Colômbia, naquela que corresponde já à XX edição de “Na Rota das Comunidades”.

Todos os anos, neste período da Páscoa, um grupo de aficionados das viagens de longo curso reúne para partir à descoberta de universos históricos e exóticos, ao longo de cerca de duas semanas.

A viagem inicia-se hoje com uma visita à histórica e romântica cidade de Cartagena de Indias. A visita panorâmica terá como ponto de partida Bocagrande, continuando em por Media Luna, Calle Guerrero, Igreja da Santíssima Trindade, Calle del Pozo, Calle del Carretero e Callejón.

Está igualmente prevista uma visita à Plaza del Pozo para admirar as esculturas do mestre Carmona. Segue-se uma passagem pelo Forte de São Sebastião del Pastelillo e depois pelo Bairro de Manga para admirar as casas senhoriais, entre as quais se destacam a Roman, Del Pombo, Del Campo, Isaca, Valés Danies, Cobo e Mogollón.

Uma vez atravessada a Ponte Jimenez, o grupo subirá ao cerro da Popa onde visitarão a Igreja e o Mosteiro da Candelária, seguindo-se a visita ao Castelo de São Felipe, o maior de todos os edifícios militares do Novo Mundo.

Esta viagem engloba ainda uma viagem a outras cidades principais da Colômbia.