Marina em arranjos não convence na cosmética

 

marina 2
FOTOS RUI MAROTE

* Com RUI MAROTE

A Marina do Funchal sofreu sérios danos nos temporais que assolaram a costa sul da Madeira ocorridos o final do ano transato.

Um dos pontões e diversos fingers ficaram danificados devido à forte ondulação, conforme demonstram as imagens divulgadas então pelo FN. Várias embarcações foram também obrigadas a abandonar o espaço, enquanto outros proprietários decidiram manter os barcos no estaleiro junto ao estaleiro

Os concessionários da Marina estão atualmente a reparar os estragos, com intervenções de soldadura numa empresa madeirense que coordenou todo o aparato.

Com o pontão já recuperado e os contares de eletricidade montados, é a vez de os fingers começarem a ser lançados à água. Espera-se que brevemente os iates “residentes” voltem aos seus lugares. No entanto, alguns proprietários encaram estas intervenções como mera operação de cosmética, alegando que os arranjos efetuados não oferecem garantias futuras.

marina1E o reparo não podia ser mais oportuno. O Clube Naval do Funchal, um dos concessionários da Marina, realiza este domingo, nas suas instalações, um curso de maquilhagem. Estepilha, nada como manter boa cara, mesmo quando o barco corre o risco de meter água!