
* Com RUI MAROTE
A Marina do Funchal sofreu sérios danos nos temporais que assolaram a costa sul da Madeira ocorridos o final do ano transato.
Um dos pontões e diversos fingers ficaram danificados devido à forte ondulação, conforme demonstram as imagens divulgadas então pelo FN. Várias embarcações foram também obrigadas a abandonar o espaço, enquanto outros proprietários decidiram manter os barcos no estaleiro junto ao estaleiro
Os concessionários da Marina estão atualmente a reparar os estragos, com intervenções de soldadura numa empresa madeirense que coordenou todo o aparato.
Com o pontão já recuperado e os contares de eletricidade montados, é a vez de os fingers começarem a ser lançados à água. Espera-se que brevemente os iates “residentes” voltem aos seus lugares. No entanto, alguns proprietários encaram estas intervenções como mera operação de cosmética, alegando que os arranjos efetuados não oferecem garantias futuras.
E o reparo não podia ser mais oportuno. O Clube Naval do Funchal, um dos concessionários da Marina, realiza este domingo, nas suas instalações, um curso de maquilhagem. Estepilha, nada como manter boa cara, mesmo quando o barco corre o risco de meter água!