Associação de barmen da Madeira e SRIAS promovem programas de formação em hotelaria

(*LC)

Foto: Associação Barmen da Madeira
Foto: Associação Barmen da Madeira
Protocolo de parceria entre a Associação Barmen da Madeira e a SRIAS integra política de inclusão social, promovendo a formação de jovens residentes nos complexos habitacionais.
A Secretária Regional da Inclusão e Assuntos Sociais, Rubina Leal, esteve presente na passada sexta-feira, 12 de fevereiro, na cerimónia de assinatura de protocolo de parceria com a Associação de Barmen da Madeira para a gestão partilhada de um espaço no bairro da Nazaré, tendo como um dos aspetos a realização de programas de formação em hotelaria para jovens e de desempregados.

Na ocasião, Rubina Leal valorizou a vertente formativa inscrita no protocolo, a qual assegura os objetivos da Secretaria Regional, através da Investimentos Habitacionais da Madeira, enquanto entidade enquadradora de políticas de inclusão social dos agregados residentes nos complexos habitacionais.

O curso de iniciação conta já com um primeiro grupo de formandos. Finda a formação, em complemento à mesma, os formandos serão acompanhados por técnicos do Polo de Emprego da Nazaré, com o objetivo de proporcionar programas de estágio em contexto real de trabalho ou colocação no mercado de trabalho.

O plano de ações no âmbito do protocolo, nomeadamente as formativas, é definido em conjunto pela IHM, EPERAM e a Associação de Barmen da Madeira.

Fonte: madeira.gov