Manda a tradição que nada hoje seja levado a sério, em nome da folia. Mas há coisas que o Estepilha não pode ver e fingir que não vê porque é contorcionismo a mais. Para fugir ao alarido dos foliões da capital da Madeira, o Estepilha deu um salto à Ponta do Sol e fixou o olhar no Parque Empresarial dos Canhas e nas vias circundantes. E o que viu? Um parque praticamente abandonado, tendo por vizinhos o matagal e a solidão da serra. Só a parapsicologia pode explicar este fenómeno de ver tanta terra desperdiçada por tão bons empresários que a Madeira superior tem.
Mas a perplexidade do Estepilha não se queda por aqui. O pequeno empresário manda às urtigas o Parque Empresarial dos Canhas e vai montando as suas pequenas empresas à beira da estrada vizinha, por sinal, de grande circulação turística. Não estão para ir na conversa da gestora Madeira Parques Empresariais e improvisam em qualquer recanto de estrada o seu negócio, seja de madeira seja de pedra. “This is Madeira”, deverá ser o novo cartaz turístico que se segue.
O Estepilha não acredita em fenómenos paranormais mas acha que esta tirada dos parques empresariais pela Madeira ou nasceu torto ou alguém deu olhado nesta obra-prima do governo jardinista. As empresas que os ocupam ficam muito aquém do número projetado e compete ao seu presidente, Morna Jardim, quebrar este enguiço ou fazer de conta que os críticos só têm dores de cotovelo.

Descubra mais sobre Funchal Notícias
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.





