Orquestra Clássica da Madeira tocou e encantou no domingo de Carnaval

(*LC)

Foto: LC
Foto: LC

Ontem, domingo, o Teatro Municipal Baltazar Dias revelou-se pequeno perante a afluência de espectadores para assistirem ao concerto de Carnaval pela Orquestra Clássica da Madeira, dirigido pelo Maestro convidado Luís Andrade.

concerto carnaval 1.1
Foto: LC

Os bilhetes para o concerto de Carnaval esgotaram e o evento contou com a presença de muitos turistas e locais, entre os quais o Dr. Alberto João Jardim, anterior Presidente do Governo Regional da Madeira.

concerto carnaval 1.2
Foto: LC

Alguns músicos apresentaram-se com adereços carnavalescos e o concerto contou também com a participação de um cão e outros tipos de instrumentos, como uma máquina de escrever, madeira e lixas, que foram acompanhando os outros músicos com os instrumentos tradicionais.

concerto carnaval 1
Foto: LC

Foi um concerto cheio de humor e de qualidade que agradou a todos os presentes.

concerto carnaval3
Foto: LC

O Maestro Luís Andrade é natural da Madeira e estudou violoncelo em Kiev e Maastricht. Em 2003 graduou-se em Direção de Orquestra pela Academia Nacional da Ucrânia, tendo já dirigido várias orquestras fora de Portugal.

concerto carn4
Foto: LC

Na temporada 2013/2014 foi convidado a voltar à sua terra natal para realizar três projetos com a Orquestra Clássica da Madeira, sendo novamente convidado para dirigir a Orquestra na temporada 2014/2015.

concerto carn6
Foto: LC
concerto carn5
Foto: LC