Cafôfo acaba com duches na Praia Formosa e manda fazer sondagem

duche principal
Fotos Rui Marote

(Texto e fotos Rui Marote) / Alertado pelos leitores, o FN constatou que a população já não tem direito a duche na Praia Formosa. Os balneários desta Praia foram desmantelados pela Câmara Municipal do Funchal.

Numa altura em que o dinheiro não abunda,  a Câmara transforma os antigos balneários no aumento do restaurante-snack bar, à beira do calhau.

Entretanto, as placas ainda lá estão: expressamente proibido o uso de sabão e shampoo no duche.Era assim quando a anterior Câmara inaugurou. Mais tarde, o proprietario do restaurante colocou um nova placa: uso exclusivo para clientes.

Com o aumento  das instalações da unidade de restauração, adeus duche! Os amantes desta Praia regressam a casa com a água salgada conservada no corpo e até há quem diga que faz bem e protege dos “mosquitos”.

duche 4A cem metros deste local, existem uns sanitários com uma placa “orçamento participativo-Funchal 2014-acessibilidade ao mar para pessoas com necessidades motoras especiais”. O9h30 da manhã: os WC estavam abertos, asseados e, no seu interior, um novo dístico:  “Colabore, mantenha estas instalações limpas”. Estranhamos não ver nenhum funcionário. Alguém é pago para abrir e encerrar  ou presta um favor por estes serviços.

Sondagem em marcha

A população, que não tem dinheiros para praias pagas, tem o calhau da Praia Formosa como local favorito de férias de verão, com duche assegurado. No local, comenta-se que a edilidade não tem dinheiro para assegurar o duche público mas querem saber quem paga a sondagem que o presidente Paulo Cafôfo  encomendou a uma empresa da especialidade, mais relacionada com a eventual recandidatura de Cafôfo do que com a dinâmica camarária.

duche 3Quem paga: o PS ou Paulo Cafôfo? A dois anos das eleições autárquicas, Cafôfo começa a medir o pulso dos funchalenses . A sondagem é feita com base no inquérito por telefone com as seguintes questões: “Conhece o nome do actual presidente da Câmara? Sabe se ele foi eleito concorrendo com um partido ou em coligação? Admitiria a possibilidade de votar em Paulo Cafofo nas próximas eleições? Como acha que ele deve concorrer:apoiado apenas pelo PS ou apoiado numa coligação? Caso Paulo Cafôfo concorresse contra Rubina Leal, em quem votaria? E se concorresse contra Sérgio Marques?E contra Bruno Pereira? Em quem votou nas ultimas eleições autárquicas? Em que área partidária se encontra?”