Museu bate recorde em visitantes: “Máscaras do Mundo” no Universo de Memórias

máscaras carnavalAté ao próximo dia 15 de fevereiro, o Carnaval estará a ser comemorado no Universo de Memórias – João Carlos Abreu, com uma atenção especial à coleção “Máscaras do Mundo”.

Durante as visitas guiadas que se realizam diariamente, de segunda a sexta-feira, à coleção permanente daquele espaço, será dado especial destaque às 38 máscaras provenientes de países da América, Europa, África e Ásia e que se encontram em exposição.

Esta é uma forma de destacar algumas coleções mais pequenas e específicas dentro daquele que é o acervo do Universo de Memórias. Noutras épocas festivas do ano, como o caso do Natal e da Páscoa, são realizadas ações semelhantes, por forma a evidenciar as peças e a época.

As visitas guiadas acontecem diariamente e têm a duração de 45 minutos. São feitas em Português, Inglês e Francês. Desde que marcados com 24 horas de antecedência, visitas através dos Serviços Educativos ou para grupos podem também ser feitas aos sábados e domingos.

O Universo de Memórias, que em 2015 recebeu cerca de 4.500 visitantes, começou o ano de 2016 com boas notícias. O último mês de Janeiro, foi o melhor mês desde 2003 (ano da abertura daquele núcleo museológico) em termos de visitantes pagantes.

A afluência de visitantes ao Universo de Memórias tem aliás aumentado significativamente com a divulgação através do Tripadvisor, do qual recebeu o Prémio de Excelência em 2015.