Solução para os constrangimentos provocados pela empreitada da consolidação do talude sobranceiro à ER 222 Voltinhas

(*LC)

ponta de sol05

O Governo Regional em colaboração com a Câmara Municipal da Ponta do Sol  encontrou uma solução para os constrangimentos  provocados pela empreitada da consolidação do talude sobranceiro à  ER 222 Voltinhas- Rateira no Concelho da Ponta do Sol.

Recorde-se que se trata de um investimento fundamental para a garantia da segurança de todos os que utilizam aquele troço de estrada, e que implica um investimento do Orçamento Regional à volta de 2,5 milhões de euros.

Desde há alguns dias que uma antiga vereda está a ser limpa de modo a que se possa oferecer um acesso pedonal às populações afetadas pelo corte da estrada, sendo que a mesma vai beneficiar de obras para torna-la operacional  e da instalação uma ponte por forma a atravessar um ribeiro que divide a mesma.

Desta forma  abrevia-se de forma significativa o desvio a ser efetuado pelos transeuntes, com especial preocupação pelos estudantes.  A SRAPE reforça a ideia de que a segurança é um dos compromissos centrais do GR, tendo sempre em conta os interesses das populações.


Descubra mais sobre Funchal Notícias

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.