Mário Rodrigues, 4º dan de Taekwondo, esteve em workshop internacional

taekwondo
Aspecto do estágio onde participou Mário Rodrigues, que orienta a Associação de Taekwondo da Madeira

Realizou-se neste fim de semana o VII Workshop Internacional de Taekwondo, organizado pelo TCSAC em Loures, no pavilhão Paz e Amizade. A Madeira esteve representada pelo treinador Mário Rodrigues, 3º.Dan e treinador de grau 2 da FPT/IPDJ.

Nesta sua deslocação ao continente, o mestre foi também graduado em 4º dan, ultrapassando as provas necessárias para a sua ascensão na hierarquia do Taekwondo.

Este ano, o workshop contou com a presença de vários experts da modalidade, nomeadamente os Mestres Ata Alavi (Holanda), Stig Ness (Noruega), Nelson Costa, António Fraga, Horácio Lopes, Joaquim Peixoto e Paulo Vilaça (Portugal).

Os treinos foram vocacionados para várias áreas do Taekwondo, como o Kyorugi (combate olímpico), Poomsaes (formas técnicas), Regras de competição e defesa pessoal, entre outras.

Em simultâneo à ação de formação, estiveram também presentes as seleções de Poomsae (formas técnicas) da Alemanha, Noruega, Andaluzia (Espanha) e Portuguesa para participarem num treino de conjunto e no final do Workshop, estiveram a competir ao mais alto nível, pois integrados nestas seleções estão atletas medalhados nos campeonatos da Europa deste ano e do Mundo.

Para finalizar, houve ainda uma apresentação de Poomsae Free-style pelo atleta da seleção da Alemanha, campeão da Europa.

Este Workshop de Taekwondo é considerado como o maior e mais completo Workshop realizado em Portugal, que conta sempre com a presença de Grandes Mestres Internacionais. O evento envolveu cerca de 350 atletas de todo o pais e Europa, tendo sido considerado excelente a nível formativo.