Deputados do PSD-M confirmam interessados no JM

adolfo brazãoOs deputados do PSD-M que integram a comissão parlamentar responsável pela comunicação social reuniram esta sexta-feira com o conselho de administração do JM, tendo recebido a confirmação de que existe uma entidade interessada na aquisição do matutino.

Adolfo Brazão, em declarações aos jornalistas, afirmou tratar-se de um indicador positivo face aos planos do Governo Regional em alienar de vez o JM, empresa que em 2016 ainda exigirá dos contribuintes suprimentos da ordem de 1 milhão de euros.

O parlamentar justificou a manutenção do financiamento público, ainda que reduzido para metade relativamente a anos anteriores, como uma forma de garantir o sucesso do processo de reestruturação/alienação em curso e manter os postos de trabalho de cerca de 40 funcionários.

Os deputados social-democratas inteiraram-se dos números e das mudanças operadas a partir de 1 de setembro último, altura em que o matutino passou a designar-se JM e a ter um preço de capa de 70 cêntimos, decisão que, segundo Adolfo Brazão, veio superar em 30% as expetativas da administração em termos de receita e tiragem.