GNR apreende roupa e relógios de marca falsificados

gnrA GNR realizou esta segunda -feira uma operação no âmbito do Regime de Bens em Circulação e apreendeu diversos relógios e vestuário contrafeitos, no valor presumível de mil euros.

A mercadoria era composta por diversas peças de vestuário, fatos de treino, e relógios, ostentando diversas marcas de luxo.

Ao analisar o referido vestuário os agentes verificaram que este apresentava falhas de fabrico e pouca qualidade do material, quando comparados com os artigos da marca original.

Foram ainda apreendidos os documentos de transporte da referida mercadoria, sendo ainda identificado o destinatário da mesma e elaborado auto noticia pelo crime de contrafação.

A mercadoria vinha dentro de contentor e dissimulada com outros artigos originais, no sentido de ludibriar os agentes fiscalizadores.

Outra situação verificada, também durante o dia de hoje, diz respeito a uma loja onde se encontravam produtos contrafeitos misturados com artigos originais. O proprietário da mesma foi identificado, a mercadoria apreendida e elaborado auto de notícia pelo crime de contrafação.

A reprodução de uma marca registada, total ou parcial, sem consentimento do titular do direito, é punida com pena de multa até 360 dias.

O material apreendido foi entregue nos Tribunais Judiciais das Comarcas do Funchal e de Santa Cruz.